quinta-feira, 28 de julho de 2011

Construção da Tele-master

Bem amigos da HTG.

Ontem eu comecei a construção da minha segunda guitarra.
Vou fazer uma Telemaster. Isso mesmo, é uma mistura de Telecaster com Jazzmaster.

A minha primeira construção ocorreu na B&H escola de Luthieria, do Marcio Benedetti e do Henry Ho. Eles tem todo o conhecimento, experiência, prática, estrutura e materiais para auxuliar seus alunos.

A minha segunda guitarra será a primeira feita na minha oficina. O conhecimento, experiência, prática, estrutura e materiais virão ao longo do processo.

A primeira coisa que vou fazer são os gabaritos, que começam com um desenho ou modelo.









O gabarito de Tele abaixo eu já tinha preparado. Enquanto o outro seca, eu cortei esse.








O próximo passo é dar o acabamento e fazer as cavidades. Para isso ainda preciso providenciar algumas coisas, como a bancada para minha furadeira.


A inspiração para essa guitarra foi essa aí:



Aguardem...

5 comentários:

  1. Hey man, demais. Manda ver aí, já estamos curiosos pra acompanhar mais essa obra!
    Abrax!

    Taubrós!?

    ResponderExcluir
  2. Olá, admiro este modelo desde que o conheci. Estou ansioso por atualizações sobre a construção, bem como o preço final desta telemaster. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Caro Oswaldo.

    Fico feliz em "encontrar" mais um fan desse modelo. Desde a primeira vez que eu vi (e não faz muito tempo) fiquei apaixonado.
    Ficarei muito feliz em mantê-lo informado sobre o preço dela. Me mande um e-mail.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu estou pensando num processo parecido...uma tele misturada! Adorei o blog e estou acompanhando constantemente!
    Parabéns!
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thais.

      Obrigado pelos comentários. Vieram em boa hora hora, porque agora terei tempo, de novo , para postar algumas coisinhas que fiz nesses últimos meses. Também comecei a planijar minha próxima construção.

      Aguarde!

      Herbert.

      Excluir